quarta-feira, 10 de novembro de 2010

OS 20 CONSELHOS DE HARVARD

Publicação de Harvard e Cambridge
Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida.  

1. Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2. Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3. Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibras, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4. Mastigar os vegetais por mais tempo. Isso aumenta a quantidade de químicos anti cancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo tem.

5. Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastro intestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6. O futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7. Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8. Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizzas.

9. Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana ( aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.]

10. Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova...Leia um livro e memorize parágrafos.

11. Usar fio dental e não mastigar chicletes. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidades de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12. RIR. Uma boa gargalhada faz muito bem, um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o stress e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13. Não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora e que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.

14. Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15. Desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques do coração.

16. Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de stress e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimistas, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17. Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doenças coronárias em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.

18. Reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.

19. Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entres as refeições reduz o risco de diabetes.

20. E por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

•Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
•Pensar positivamente. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.
• Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.
• Conhecer a si mesmo. Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o "ser" sobre o "ter" têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

METRÔ SP 3

Hoje segunda-feira, caminhando para chegar ao trabalho me lembrei de quando eu tinha que ir de metrô trabalhar...

Em uma segunda-feira infernal...

Claro que já acordei de mau humor, acordo assim todos os dias...imagina em uma segunda ?
No caminho para o metrô o ônibus que eu estava quebra...chego no Tatuapé e pego uma fila com 3.277 pessoas na minha frente...só pra passar na catraca, passando, espero 53 trens para enfim conseguir entrar sem querer...porque fui empurrada pelo fluxo...chega na Sé e sou cuspida para fora...ok, baldeação sentido Paraíso, e espera e espera...quando enfim consigo entrar, me sinto como uma calcinha "P" na bunda da mulher melancia...não dava pra  ter nenhum movimento, nem com a cabeça...quando sinto do nada um líquido cair em mim...com muitooooooo esforço consigo olhar pra cima e vejo uma abelha voando pra lá e pra cá...e dela saindo um líquido ...eu queria dizer pra vocês que meu pensamento foi...que linda jogando mel pra adoçar o meu dia...mas na verdade foi :                            
 ABELHA FILHA DA PUTA, VÁ MIJAR NA SUA MÃE.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Momento ByAna

 
Tenho uma amiga muito querida que se chama Ana Paula, ela é de Feira de Santana na Bahia, durante os quatro anos da faculdade as sua pérolas divertiam a galera.
Aula finalizada, hora do intervalo, bora lá comer alguma coisa...
Todo mundo comendo, conversando, dando risada, quando percebi que Ana estava um tanto quanto chateada, um pouco quieta e justo ela que falava pelos cotovelos.

O que você tem Ana ?
To preocupada
Com o que ?
Com  minha vizinha
O que aconteceu ?
Ela foi assaltada, robaru o relógio, dinheiro.
Mas como ? Onde ?
Ela tava lá esperando o trem i nem viu qui colocaru "Bela Adorrrrmecida" na água dela.
???????????????? Bela Adormecida ??????????????????????
Eita porra, tu num sabe ?
É aquele negócio qui coloca na bibida e tu desmaia e quando vê...vixe...pronto...ti roubaru foi tudo.
Um silênciooooooo tomou conta da nossa roda , não consegui conter e soltei uma enorme gargalhada (quem me conhece sabe como é)
Anaaaaaaaaaaaaaaaa não é BELA ADORMECIDA, é BOA NOITE CINDERELA.
E qual é a diferença me digue ? é tudo hixxstória mesmo.

hahahahaha ela é a melhor.






Eu na terra de Godah

Sabe quando você quer muito uma coisa mas por um motivo ou outro nunca consegue ?


Era sempre assim que acontecia quando eu planejava assistir Hermanoteu na terra de Godah, nunca dava certo, e digo, foram anos tentando, tudo bem que a ansiedade da garota era tanta que acabei vendo tudinho pela Internet...

Mas no dia 09/10 tive a satisfação de assistir pessoalmente...e eles são simplesmente os melhores do mundo com toda certeza.

Uma noite mágica, com pessoas maravilhosas e pra melhorar ainda mais, tive o prazer de conhecer Welder Rodrigues que na minha opinião é um dos melhores humoristas do Brasil...viva muito !





quinta-feira, 7 de outubro de 2010

METRÔ SP 2

Ai ai...saudade da época que "pegava" metrô...calor humano em plena 06h30 da matina, pessoas super bem humoradas...fila...empurra empurra...enfim.
Certo dia estou com o meu brother na estação Tatuapé esperando, mesmo lotado conseguimos entrar numa boa, coisa impossível em determinados dias...passa estação Belém e chegamos na Bresser, lá entra um casalzinho todo apaixonado e se beija pra lá, se beija pra cá...meu, PARA, PARA...quem fica se beijando assim, aqueles beijos bem melequentos as 06h30 da manhã me FALA? me FALA? na época eram fatos assim que me faziam ODIAR as pessoas que se amavam.
A próxima estação era o Brás, estação maldita, o mundo entrava lá e queria te jogar pra fora.Quando vi, o casalzinho amoroso estava bem ao meu lado, a menina na frente e o cara atrás a abraçando  bem apertado com a mão em volta da cintura.
E até chegar na Sé o trem fica no movimento anda e para , anda e para e o mocinho lá...atrás da mocinha com aqueles movimentos frenéticos e em determinado momento ele perguntou pra ela :
Tá goxxstanooo ?
e ela respondeu
uhummmmmmm

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Elsa e Fred - Um Amor de Paixão

Uma incomum e divertida história de amor. Fred é um senhor recém viúvo e apático que vê a sua vida ser completamente transformada ao conhecer a extravagante Elsa, uma inquietante senhora com espírito jovial e aventureiro. Ela é uma mulher de 83 anos que sonha em conhecer Roma e ele é um homem de 80 anos que começa a viver de verdade.

É um dos meus filmes preferidos, quem não assistiu...assista !

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Saudade de alguém que não me lembro !

Sim...ele tinha jurado que se um dia tivesse a mesma doença da mãe, com certeza cometeria suicídio.

Dizemos tantas coisas assim, mas no fundo não temos forças para cometer um ato tão covarde ou seria tão corajoso ?
Era um domingo, uma fria tarde do mês de Julho quando tudo aconteceu.
Antes de sair de casa para dar uma volta ele pediu que a esposa lhe preparasse uma sopa, há muito tempo não andava bem, com fortes dores no estômago, o que era uma gastrite tinha se transformado numa ulcera, na verdade isso era o que todos diziam para ele pois infelizmente seu diagnóstico era câncer de estômago (também denominado câncer gástrico)é a doença em que células malignas são encontradas nos tecidos do estômago.
Mas o que todos não sabiam era que ele havia descoberto seu real diagnóstico, com sua voz grave e seu forte sotaque espanhol, ele ligou para o médico se passando pelo irmão pedindo com detalhes todas as informações sobre o "paciente", e o médico em um ato de irresponsabilidade lhe contou tudo, detalhe por detalhe...(essa suposição quem dá é a família pois no fundo ninguém sabe ao certo como ele descobriu).
Vários pensamentos passavam pela sua cabeça, ele sentia tudo girar...e agora o que ele faria ?
Passou num bar, comprou um maço de cigarros e foi para o seu depósito de doces( ele trabalhava com revenda de doces).
Lá ele tinha um quarto, um cantinho onde costumava descansar, sentou na cama e acendeu um cigarro...e outro...e outro...precisava de coragem para fazer o que tinha em mente.
Sua esposa preocupada pois ele nunca havia demorado tanto de uma simples "volta", achou melhor ligar para a casa dos irmãos dele para saber se ele estava por lá.
Os irmãos então decidiram sair e procurar por ele...
Mais um cigarro e mais um...ele tinha fumado o maço todo.
Um maço de cigarro foi suficiente para ele pensar em tudo que viveu ? Para ele pensar na esposa ? Para ele pensar em sua pequena filha de apenas 1 ano ? nos irmãos ? nos amigos ? creio que não...
Mas um maço foi suficiente pra ele pensar em si mesmo...e no possível sofrimento que teria...quem sabe uma morte lenta e dolorosa por causa da doença...ou então quem sabe nem morreria por conta dela...
Ele preferiu não arriscar e sua saída foi um tiro no peito, deitado em sua cama, num depósito de doces...
Nessa altura a esposa já sabia do ocorrido, pois havia encontrado uma carta que ele escreveu minutos antes de sair de casa...
Ainda consigo me lembrar...assim...uma vaga lembrança...eu andando pelo cemitério com minha mãe que fazia questão de ir limpar seu túmulo todos os domingos...ela tão nova, apenas 21 anos passando por tamanho sofrimento...
Eu não entendia...e nem sequer consigo me lembrar de você...nada...nada na minha mente...nenhum sorriso...nenhuma palavra...nenhum abraço...simplesmente nada...
E as vezes me pergunto como consigo sentir tanta saudade de alguém que não me lembro...
Não sei porque mas essa música me lembra você...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Doe Palavras !

O Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto pra lá de sensacional. É o 'Doe Palavras'.

Fácil, rápido e todo mundo pode doar um pouquinho, que nem dói.
Basta acessar o site http://www.doepalavras.com.br e escrever uma mensagem.
Sua frase aparece no telão para os pacientes que estão em tratamento. Enquanto fazem químio, por exemplo, podem ler o que escrevemos pra eles.

Vamos doar galera , não custa nada e rende muito !

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Posso pegar na ... ?

Tem gente que insiste em querer ajudar o próximo, ajudar quem não conhece, ser gentil e educado, minha vó é uma dessas pessoas, não que eu seja contra mas sempre tenho um pé atrás...
Certo dia ela voltando do mercado passou em frente uma casa onde do lado de dentro do portão, na garagem pra ser mais exata tinha um senhor bem capenguinha sentado em sua cadeira de rodas todo choroso, ela vendo aquilo entrou na casa, chegou bem perto do homem e  perguntou :
Tudo bem com o Sr ?
Com um sotaque todo italiano ele respondeu :
Senora viene qui !
Ela foi e o velhaco continuou :
Sono tan sólo
Cosí triste
Fica qui con me
Ela toda compadecida disse :
O senhor tá bem ? tá precisando de alguma coisa ?
E ele já indo pra cima da tão bondosa senhora respondeu :
Me deixa pegar il tuo tetinha ?
Só restou a ela correr e xingar

Velho maledeto !

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

METRÔ SP



Tem coisas que só acontecem no metrô...


Certa vez depois de um dia "normal" de trabalho, na volta pra casa, dentro de um metrô cheio, me deparei com meninos no auge dos seus 12 anos...rindo feito loucos...ok, nessa idade dão risada de tudo mesmo...mas era uma risada tão insistente que comecei a prestar atenção = ficando irritada...

Eles olhavam pra uma mulher que estava sentada e davam risada...muita risada....até mudei de lugar pra ver melhor o motivo de tanto riso.

A mulher sentada, dormindo(a sorte deles pois se ela tivesse percebido que riam dela, teria enforcado os danados).

Ela era negra e tinha os PEITOS GRANDES, tudo bem e daí ? qual o motivo do riso ?

Foi aí que percebi o X da questão...no colo da mulher tinha uma caixa com um famoso doce...escrito em letras garrafais.

"Teta de Nega" , preciso falar mais alguma coisa ?




Thayná


Já sonhei nossa roda gigante


Já avisei todo ser da noite que vou cuidar de você


Vou contar histórias dos dias depois de amanhã


Vou guardar tuas cores, tua primeira blusa de lã


Menina vou te guardar comigo


Teu sorriso vou guardar na estante pra eu ter um dia melhor


Tua água eu vou buscar na fonte teu passo eu já sei de cor


Sei nosso primeiro abraço, sei nossa primeira dor


Sei tua manhã mais bonita, nossa cabaninha de cobertor


Nosso canto será o mais bonito MI FÁ SOLápis de cor


Nossa pausa será o nosso grito que a natureza mostrou


A gente é tão pequeno,gigante no coração


Quando a noite traz sereno a gente dorme num só colchão


Menina vou te sonhar comigo


Menina vou te levar comigo


Menina vou te guardar comigo


(Teatro Mágico)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

É normal que você tema


Nunca usei uma máscara
Vou aos poucos por este mundo fugaz
Não pretendo parar
Me diga quem caminha
Quando se pode voar ?
Meu destino é andar
Minhas lembranças
São um rastro no mar
O que tenho,dou
Digo o que penso
Me aceite como sou
Não tente me amarrar
Nem me dominar
Aproveite-me
Que se cheguei hoje
Posso partir amanhã

A verdade de uma breve caminhada


Sempre gostei muito de caminhar, faz bem pra saúde tanto corpo quanto mente ,além da verdade escondida...

Foi assim que você entrou na minha vida, sem pensar em nada...absolutamente nada...somente caminhava...quando meus olhos te encontraram foi amor a 1º vista porém, tenho que ser sincera te achei meio feinho...mas uma força maior me puxava pra você...eu não podia seguir minha caminhada e te deixar ali...te quis pra mim...e te levei comigo.

Amo seu jeito de me olhar...amo quando implora meu carinho...amo quando me protege...e amo ainda mais a sua alegria de viver.

O melhor presente de uma breve caminhada...

Além do olhar


Que momento feliz se esconde atrás de uma orquidea ???

Verdade Camuflada é...

Chorar quando se quer rir

Calar quando se quer gritar

Engolir quando se quer vomitar

Andar quando se quer correr

Gostar quando se quer odiar

Camuflar quando se quer mostrar.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Além dos limites da imaginação...

Existe um lugar além dos limites da imaginação que só os que creem podem ver....
No começo achava essa história absurda, conversa de pessoas que não tinham o que fazer, boatos sem lógica, pra ser clara eu não acreditava, pois essas pessoas só falavam nunca tinham visto o tal lugar.
Durante toda minha vida ouvi falar nesse tal lugar, desde criança até a velhice...
Pessoas diziam que pra lá só vão aqueles que creem, que lá não tem dor, não tem mágoas, tristeza..somente alegrias.
Muitas pessoas tentaram me convencer, mas não tinha jeito eu não acreditava e pronto. As vezes eu até tentava fazia esforço e tudo, mais de nada adiantava.
E durante 57 anos da minha vida foi assim pessoas tentando me convencer.
Certa vez, resolvi sair com o carro para fazer umas compras e, na minha direção estava vindo um caminhão que por sinal era enorme, não sei o que deu em mim, mas por um momento fechei os olhos e imaginei o tal lugar, era lindo mesmo como todos diziam, abri os olhos e bati de frente com o caminhão, sai do carro correndo e vi meu corpo todo estraçalhado no chão, não tinha dúvida estava morta.
Foi aí que uma luz me trasnportou para um lugar, uma passarela e algo dizia para eu andar por ela até o fim.
Chegando no fim encontrei o tal lugar e vários entes queridos estavam lá, fiquei feliz por reencontrá-los.
Parei pra pensar, eu acreditava no tal lugar, pra ser clara " o céu ", só não queria admitir que existia um lugar além dos limites da minha imaginação.

Quando escrevi esse texto tinha 15 anos e achava que 57 anos era o auge da velhice...rs
Hoje com 31 espero que o mesmo não tenha sido uma premonição, pois espero viver muito mais que 57 anos ...velhice que nada...flor da idade...rs

Câncer ascendente Escorpião

Não mexa comigo...
Me deixe quieta...
Sigo meu caminho...não atrapalho sua vida.
Não me interesso por seus bens e nem por sua pobreza.
Não me interesso por sua felicidade...nem por sua tristeza.
Só lembro de você quando faz questão de me provocar.
Da minha barriga faço brejo e engulo todos os sapos que você solta.
Em nome da paz, fechei meus olhos, meu ouvido e meu coração.
Mas como uma boa canceriana com ascendente em escorpião...
Não me faça andar de lado e não queira sentir a força das minhas garras venenosas.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Verdade Revelada

Quando no fundo temos certeza de algo, porém mesmo assim precisamos da confirmação...

Buscamos dia a dia, ano após ano.

Facilidade maior seria pisar na lua, do que essa revelação.

Algo que consome, que tira o sono, faz sofrer e sonhar.

Tão importante foi... nunca mais será.

E quando menos se espera ela surge como um vendaval pra sacudir a vida, porém nada muda!

Revelação ??? que nada...porque no fundo eu já sabia.